Através de uma proposta de aula invertida e com o auxílio de um roteiro de estudos, os alunos pesquisaram previamente sobre a diferença entre índice de indeterminação do sujeito e partícula apassivadora, um conteúdo que costuma gerar muitas dúvidas entre os estudantes. Após esse processo, as turmas foram divididas em grupos e direcionadas à biblioteca para participarem do jogo “Desafios Sintáticos”, cujo objetivo era acertar o maior número de questões sobre os conteúdos estudados. Durante a dinâmica, os alunos puderam consultar livros e fazer anotações para responder os desafios, reforçando o estudo anterior. Além de aprenderem o conteúdo de forma efetiva, foi uma oportunidade para trabalharem a coletividade, a organização, a solidariedade e o respeito pelos colegas.
Essa atividade também foi divulgada no site do Colégio Teresiano:
http://www.teresiano.g12.br/teresiano/ens_medio/ultimas44.asp
Essa atividade também foi divulgada no site do Colégio Teresiano:
http://www.teresiano.g12.br/teresiano/ens_medio/ultimas44.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário