O termo folheto se refere aos objetos impressos que tem por finalidade dar informação ao público. Um folheto pode variar em sua diagramação, designer, quantidade de informação, etc. Normalmente, um folheto não é utilizado para divulgar informação de nível acadêmico (salvo casos específicos), mas que tem como principal objetivo chamar a atenção das pessoas e divulgar alguns conceitos fundamentais dos temas específicos a serem tratados.
Os folhetos como meio público de comunicação existem
há muito tempo desde o surgimento da imprensa no século XVI. Isto acontece
porque as primeiras impressões eram breves cartilhas que continham informação
limitada e sobre diferentes temas. Hoje em dia, a panfletagem encontrada nas
ruas tem crescido muito; ela possui uma variedade de designers, cores e formas
bem atrativas e destacadas.
Geralmente os folhetos contam com imagens, cores
vivas, títulos, letras grandes e chamativas, diagramas fáceis de entender, etc.
Ao mesmo tempo, não podem ser muito grandes nem muito pequenos, pois assim
podem perder o interesse das pessoas. Muitos apresentam dobragens para poder
encontrar mais informação.
Disponível em: https://queconceito.com.br/folheto. Adaptado.
Sobre o folheto reproduzido abaixo, responda às questões a seguir.
01.
Identifique o
tema do folheto.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
GABARITO
01. O folheto tem como tema o coronavírus/Covid 19
03. O modo verbal predominante é o imperativo.
(EF69LP02) Analisar e comparar peças publicitárias variadas (cartazes, folhetos, outdoor, anúncios e propagandas em diferentes mídias, spots, jingle, vídeos etc.), de forma a perceber a articulação entre elas em campanhas, as especificidades das várias semioses e mídias, a adequação dessas peças ao público-alvo, aos objetivos do anunciante e/ou da campanha e à construção composicional e estilo dos gêneros em questão, como forma de ampliar suas possibilidades de compreensão (e produção) de textos pertencentes a esses gêneros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário